Abertura da Semana Nacional do Trânsito contou com homenagens e sansão de lei municipal

A 7ª edição da “Semana nacional do trânsito” em Giruá, realizado pelo Governo Municipal e apoio do CFC Jerivá, realizou nesta terça-feira, 26 de setembro, ato oficial que contou com a sansão da Lei Municipal Nª 7.414/2023 que institui a “Semana municipal de educação para o trânsito – Luciana Andariola”.

A vereadora Denise Weber (Progressistas), proponente da lei, explanou aos presentes que o nome da “Semana nacional do trânsito” deste ano, se dá em homenagem aos serviços prestados pela colaboradora do CFC Jevirá, Luciana Andariola “in momoriam”, que desde a primeira edição do projeto, realizada no ano de 2017, de forma voluntária, colaborou com a realização de atividades de conscientização ao trânsito. O senhor Moisés Andariola, pai da homenageada, presente no ato realizado no gabinete municipal, com familiares, compartilhou dos momentos especiais da cerimônia.

Com a promulgação da nova lei, fica instituído a realização de atividades de conscientização sobre os cuidados no trânsito, nos dias que antecedem ou sucedem o Dia Nacional do Trânsito – 25 de setembro. Na ocasião, a gerente da Lojas Benoit, Marcia Bast e a presidente do Conselho Municipal de Trânsito, Tanise Maciel Weschenfelder, realizaram a doação de 3 bicicletas ao Executivo Municipal, para serem utilizadas em atividades com alunos e posteriormente disponibilizadas para crianças junto ao Parque Integrado Elso Pilau (Área Verde).

Prestigiaram o ato, a secretária de Administração e presidente do Conselho Municipal de Trânsito, Tanise Maciel Weschenfelder, secretária de Educação e Cultura, Palmiéri Ruschel Wielens, secretário de Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos, Jair Desbessel, vereador Adelsio de Oliveira Pereira, sargento Zago e soldado Schroeder do Corpo de Bombeiros, sócio proprietário do CFC Jerivá, Rodrigo do Amaral, diretora de Ensino do CFC, Thalissa Jaqueline Martins, o senhor Moisés e integrantes da família Andariola, diretoras e representação de alunos da escolas municipais.