Alunos se despedem do projeto “Prefeito, Vice-prefeito e Secretários Por Uma Semana”

Na segunda-feira, 18 de setembro, o Governo Municipal promoveu ato de encerramento do projeto “Prefeito, Vice-prefeito e Secretários Por Uma Semana”, que no período de 11 a 15 de setembro teve a participação de alunos das 3 redes de ensino do município de Giruá, os quais atuaram junto aos gestores do Executivo Municipal e suas pastas.

Os alunos participantes relataram sobre a experiência de acompanhar os titulares das suas respectivas pastas, externaram com muita emoção e alegria os momentos de aprendizado junto às secretarias municipais, bem como, no acompanhamento dos compromissos do prefeito e vice-prefeito.

Idealizado pelo vice-prefeito, Dari Paulo Prestes Taborda, o projeto foi acolhido pelas escolas do município, que através da participação de seus alunos, poderá trabalhar em sala de aula, temáticas com base nos momentos vivenciados pelos adolescentes na prática cotidiana dos gestores do município. “Contribuímos através deste projeto, com a formação de cidadãos com maior discernimento político, tornando-os responsáveis, participativos e atentos aos problemas e soluções para com a sociedade”, frisou Taborda. “Proporcionamos aos estudantes a oportunidade de conhecer um pouco mais da atuação do prefeito, vice-prefeito e todo o funcionamento da Prefeitura Municipal, aproximando o Poder Executivo da comunidade escolar”, finalizou, o vice-prefeito giruaense.