Projeto “Mãos Dadas” retorna com atividades no Bairro Moura

Com ação integrada das Secretarias Municipais, foi concluído no último sábado, 15 de março, no Bairro Moura de Giruá, a primeira edição do Projeto Mãos Dadas 2023, culminando com atividades de laser e inauguração da quadra de areia.

Este projeto visa descentralizar os atendimentos do Executivo Municipal, possibilitando o acesso direto da comunidade aos gestores, proporciona atendimentos intensificados na área da saúde, educação, projetos sociais e intensifica ações voltadas na área da limpeza urbana, embelezamento e melhorias na infraestrutura pública, contribuindo também, para uma comunidade mais fortalecida e comprometida.

O prefeito Ruben Weimer e vice-prefeito Dari Paulo Prestes Taborda, consideram o “Mãos Dadas” uma ação primordial para transformar e fortalecer as políticas públicas oportunizando o contato direto da população com os gestores municipais. “Além das melhorias em cada bairro, o programa proporciona momentos de laser, confraternização com lanches e sucos e no Bairro Moura, além da inauguração do campo de areia, foram entregues bolas e uniformes incentivando a prátia esportiva de todos”, frisou o prefeito Ruben.

O vice-prefeito Dari Taborda, em sua manifestação, agradeceu pela integração dos moradores, que auxiliaram as equipes da Prefeitura nas atividades realizadas. O Bairro Seger será o próximo contemplado, conforme o cronograma definido pelas secretarias municipais. Ficam registrados os agradecimentos pela presença, dos vereadores: Adelsio Pereira, Denise Weber, Sadi Ramborger e Luiz Fernando Copetti Desbessel.

Durante os dias de trabalho realizados no bairro, o Governo Municipal, através da Secretaria de Gestão Financeira e Suprimentos, trabalhou no projeto Reurb, que possibilitará aos munícipes de baixa renda, o direito da titulação do seu imóvel, regularizando as moradias e habilitando os proprietários a participação em programas de reformas e investimentos. Recentemente via processo licitatório, foram contratados os serviços da empresa Metrocil que fará o levantamento da população que necessita deste apoio, em todos os bairros de Giruá.