Executivo Municipal fortalece o parque de máquinas, autoriza início de obra asfáltica e anuncia importantes investimentos na saúde

Na manhã da sexta-feira, 14 de abril, o prefeito Ruben Weimer e o vice-prefeito Dari Paulo Prestes Taborda, em ato oficial, receberam ilustres deputados, empresários e lideranças locais, onde na oportunidade, ocorreu o anúncio do investimento superior a R$ 2,7 milhões em máquinas, obras de asfalto e serviços para a comunidade.

Os deputados federais Ubiratan Sanderson e Afonso Motta, presentes neste ato, destinaram através da bancada gaúcha federal, duas importantes máquinas, sendo uma nova motoniveladora (patrola) no valor de R$ 1.140.000,00 e um novo carregador hidráulico no valor de R$ 510.000,00 que passam a integrar o já robusto parque de máquinas para ampliar o atendimento no setor produtivo de Giruá, bem como auxiliar os trabalhos na nova área empresarial e seguir na revitalização da malha rodoviária rural. Na ocasião, o Executivo Municipal promoveu um momento especial, onde autorizou o início da obra asfáltica, na Rua Rubens Kraemer, trecho entre a Rua Coronel Bráulio de Oliveira até o acesso ao Lar da Velhice Ernani Luiz Schneider, com investimento de R$ 200 mil destinados pelo deputado Afonso Motta, além de uma contrapartida da Prefeitura, ultrapassando R$ 21 mil na implantação da rede pluvial.

Além das máquinas entregues e obras autorizadas, os parlamentares oficializaram a destinação de mais recursos para o município. O deputado federal Sanderson destinará R$ 500 mil para serem investidos em obras, o deputado federal Motta destinará R$ 200 mil para a área da Saúde e o deputado estadual Eduardo Loureiro, oficializou o repasse de R$ 200 mil também, para serem investindo na Saúde de Giruá.

O prefeito Ruben Weimer em seu pronunciamento enalteceu o trabalho dos vereadores e lideranças que juntos com o Executivo Municipal, somam esforços na busca constante de investimentos para toda a comunidade giruaense. “Celebramos mais esta conquista, onde conquistamos o aporte de R$ 2.750.000,00 que vem a somar-se com todos os demais investimentos que estão acontecendo em Giruá. Assim, seguimos atuando no fortalecimento de todos os setores produtivos, e também aprimorando os serviços prestados nas áreas de Saúde, Educação, Assistência Social, entre outros”, frisou o prefeito.

Prestigiaram o ato, os secretários municipais Paulo Archemncher, Jair Desbessel, Tanise Maciel Weschenfelder, Palmiéri Ruschel Wiellens e Antonio Carlos Dalla Costa, Atiene Duarte e Pedro Nirton Duarte; os vereadores Luiz César Mello, Denise Weber, Adelsio Pereira e João Carlos Zimmermann. A presidente do lar da velhice, Marli Gresele, ex vice-prefeito, Moacir Marchi e vereador suplente, Ernani Zagonel, presidente do Sindicato Rural, Juarez João Londero, além dos diretores da empresa Enphase Pavimentações Ltda e populares da cidade e do interior.