Agricultores giruaenses prejudicados pela estiagem receberão cestas de alimentos

O Governo Municipal, promoveu na manhã da última quarta-feira(22), na Secretaria de Promoção Humana, reunião com lideranças voltadas ao setor agrícola, para encontrar a melhor forma possível de contemplar agricultores do município de Giruá, afetados pela estiagem, com a distribuição de até 1 mil cestas de alimentos.

O prefeito Ruben Weimer e o secretário de Promoção Humana, Arlindo Pazini, em consonância com a Defesa Civíl, Emater, Câmara de Vereadores, secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e de Promoção Humana, Conselho Municipal Agropecuário, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Sindicato Rural, definiram que no período de 27 de março a 13 de abril, serão realizados encontros nas sedes distritais do município, onde os produtores poderão efetuar seu cadastro para receber o benefício.

Um dos principais critérios para habilitar as famílias a receber a cesta de alimentos, é estarem cadastradas no CadÚnico. Neste sentido, os encontros nos distritos, visam também, auxiliar na atualização das informações ou novos cadastros, se necessários. Também participaram da reunião, a extensionista da Emater-Ascar/RS Helena Sandri, o vereador Luiz Fernando Copetti Desbessel, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente Pedro Nirton Duarte, o presidente do Conselho Agropecuário Airton Beutinger, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais José Ribeiro Prestes, presidente do Sindicato Rural Juarez João Londero e servidores da Promoção Humana.