Prefeito Ruben Weimer participa de inauguração da nova planta de recebimento de resíduos da CRVR

O prefeito Ruben Weimer, participou na tarde da sexta-feira, 3 de março, do ato de inauguração da nova célula de disposição de resíduos industriais na Companhia Riograndense de Valorização de Resíduos (CRVR).

A unidade de Giruá, amplia sua capacidade de destinação correta de resíduos, recebendo resíduos de Classe I, sendo couro, lodo, aparas de farelo de couro e medicamentos. Também passa receber resíduos de Classe II, compostos por papel, plástico, papelão, têxteis, madeira, mobiliários e metais.

O diretor de Desenvolvimento de Negócios da CRVR, Leomyr de Castro Girondi, na presença do secretário estadual de desenvolvimento econômico, Ernani Polo, do deputado estadual Eduardo Loureiro, do presidente da ExpoGiruá, José Paulo Taborda e demais lideranças, recebeu em mãos pelo secretário da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), Marcelo Camardelli, a licença emitida pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), que autoriza a empresa CRVR receber até 250 toneladas por mês e poderá atender toda a região Noroeste do Estado.

A CRVR atua desde 2011 no tratamento e valorização dos resíduos, fazendo a disposição final dos resíduos sólidos urbanos, do biogás proveniente da decomposição dos resíduos orgânicos; e gerando energia elétrica, por meio da Biotérmica. O aterro sanitário de Giruá foi o primeiro do Brasil a gerar energia elétrica a partir do biogás, ainda em 2015, motivo pelo qual é tão importante essa nova licença, que permitirá uma correta destinação dos resíduos industriais.