Avançam tratativas entre prefeitos para construção de terceira faixa em trechos na ERS 344

O prefeito Ruben Weimer e o vice-prefeito Dari Paulo Prestes Taborda, sediaram na sexta-feira, 24 de fevereiro, reunião na presença dos prefeitos de Santa Rosa, Anderson Mantei, prefeito de Santo Ângelo e presidente da AMM, Jaques Barbosa e do prefeito de Horizontina e presidente da Amufrom, Jones Jehn da Cunha, dando andamento ao projeto para construção da terceira pista na ERS 344.

Com o projeto técnico já elaborado, os gestores municipais definiram que nos próximos dias contratarão uma empresa para elaborar o projeto executivo de duplicação dos trechos, o qual será viabilizado financeiramente pelos municípios de Santa Rosa, Giruá e Santo Ângelo. Estima-se que o custo do projeto será em torno de R$ 400.000,00 e um acordo entre os prefeitos será assinado durante a abertura da ExpoGiruá, na sexta-feira, 3 de março, às 10 horas no Parque Municipal Olmiro Callai.

O encontro também contou com a presença do empresário Valdir Carpenedo e dos presidentes da Fenasoja, Elias Dal Albra, ExpoGiruá, José Paulo Taborda e da Fenamilho, Luis Alberto Voese, motivando regionalmente o deseja na realização desta importante obra para melhorar significativamente o fluxo de veículos nos cerca de 61 quilômetros, correspondente entre Santa Rosa e Entre-Ijuís.