Governo Municipal retorna com atividades presenciais do Viva Leve

Na tarde desta quinta-feira(19), no Ginásio de Esportes Elias Saffi, o Governo Municipal deu as boas-vindas para os 195 inscritos no programa Viva Leve, que terão o início das atividades no dia 23 de agosto, divididos em 3 grupos.

O programa é uma iniciativa que busca proporcionar aos participantes práticas integrativas, a partir de orientações e ações preventivas, a fim de melhorar a qualidade de vida, assim como o bem-estar físico, mental e social de seus participantes. O programa conta com a prática de atividades físicas regulares, orientações nutricionais e reuniões educativas. Além das práticas de atividades físicas e nutricionais, o projeto proporciona a convivência semanal dos participantes, visto que estas contribuem para o bem-estar mental e social. Com as atividades em grupo, o projeto visa oportunizar uma convivência com pessoas além do vínculo rotineiro dos participantes, oferecendo uma grande troca de experiências e vivências.

Visando a promoção e prevenção à saúde, o Governo Municipal através da Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura e COMUD, realiza o programa Viva Leve, a partir de atividades em grupo e de ações de prevenção, que contam com uma equipe de profissionais da área da saúde, com nutricionista e profissional de educação física, os quais planejam e executam as ações do projeto. Também integraram a equipe de colaboradores, demais profissionais de saúde disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde, como: enfermeiros e técnicos em enfermagem.

O ato contou com a presença do prefeito Ruben Weimer que deus as boas-vindas aos integrantes do programa. Também esteve presente o vice-prefeito, Dari Taborda, secretária de Educação e Cultura, Palmiéri Ruschel Wielens, secretaria de Saúde, Atiene Duarte, presidente da Câmara de Vereadores, Fladimir Pedroso de Bastos, vereador Luiz Cesar Mello, vereador Luiz Fernando Desbessel, coordenador de Esportes, Jardel Taborda, coordenadora do programa Viva Leve, Elisiane Taborda e a educadora física Mayara Vieira.