Governo Municipal realiza o Programa Saúde na Escola


 

Uma parceria entre as Secretarias Municipais de Saúde (SMS) e Educação e Cultura (SMEC), está desenvolvendo mais um importante programa para a conscientização da  comunidade giruaense, onde através do Programa Saúde na Escola realiza ações direcionadas ao combate do mosquito Aedes aepypti.

 

Conforme as secretárias Palmiéri Ruschel Wielens (SMEC) e Atiene Duarte (SMS), as escolas municipais bem como as Emeis  são visitadas pela coordenação e equipe de combate a endemias. O projeto iniciou neste dia 12 de agosto, na escola José Bisognin, onde de forma dinâmica através de uma palestra interativa, os jovens estudantes e corpo docente da escola, foram orientados e incentivados ao cuidado e colaboração nas ações de combate ao mosquito da dengue. Segundo a supervisora de campo Bruna Tainara Amaral, além da palestra interativa, foram distribuídos pelos agentes, material de apoio e conscientização, através de adesivos e folders educativos. 

 

O prefeito Ruben Weimer destaca a importância da colaboração da comunidade no controle e combate a endemias e salientou que considera fundamental o trabalho de conscientização nas escolas, visto que as crianças são o futuro da nossa geração e assim orientadas, serão desde pequenas verdadeiros agentes de transformação.