Governo Municipal pretende ampliar videomonitoramento para escolas

O prefeito Ruben Weimer a convite da empresa Fontela Comunicações Ltda, participou na última sexta-feira(16), no Parque Científico e Tecnológico das Missões (TecnoUri), em Santo Ângelo, de um encontro tecnológico, onde foi convidado a falar sobre o moderno sistema de videomonitoramento implantado em Giruá.
     O chefe do Executivo Municipal explanou sobre a tecnologia empregada, no sistema recém-instalado, o qual amplia a segurança para os munícipes giruaenses. “São câmeras de altíssima resolução, monitoradas em tempo real pela Brigada Militar de Giruá, espelhadas na Delegacia Civil de Giruá e na Brigada Militar de Santo Ângelo. Na oportunidade o prefeito também falou sobre a implantação da iluminação pública com lâmpadas de led, que além de embelezar a cidade também contribuem com a segurança pública, proporcionando melhores imagens noturnas

Ruben Weimer ainda destacou que o Governo Municipal está estudando a viabilidade de ampliar o monitoramento também para as escolas da cidade. O evento também teve a presença do secretário de Planejamento Econômico, Antônio Carlos Dalla Costa e autoridades regionais.