Prefeito e lideranças do MDB entregam Emenda Parlamentar de R$ 600 mil ao Hospital de Giruá

Giruá segue com apoio de lideranças estaduais e nacionais na busca de novos recursos

Na última segunda-feira, 24 de maio, o prefeito Ruben Weimer, acompanhado por lideranças locais e regionais do MDB, realizou pessoalmente a entrega de ofício à diretoria do Hospital São José, anunciando o repasse de mais uma emenda impositiva individual, desta vez, no valor de R$ 600.000,00.

Com recursos de emenda parlamentar ao Orçamento Geral da União (OGU) 2021, por meio de indicação do deputado federal Osmar Terra, o valor será utilizado à Custeio – Incremento Temporário Atenção Especializada à Saúde via Fundo Municipal de Saúde. A conquista desta  emenda se deu através da união de esforços do prefeito Ruben Weimer, vereador Luiz Fernando Copetti Desbesell, executiva do MDB giruaense e direção do Hospital São José.

Participaram da visita à instituição, a coordenadora regional do MDB, Vanice de Matos, presidente do MDB de Giruá, Arlindo Nelson Pazini, secretário de Planejamento Econômico, Antonio Carlos Dalla Costa, vereador Luiz Fernando Copetti Desbessel, gerente administrativa do HSJ, Simoni Bonfanti, coordenadora de serviços externos, Luciana Weber, coordenadora de serviços internos, Rubis Sisti, doutor Lourival Thomas e Istel de Abreu Thomas.

Enquanto dialogavam na sala de reuniões do HSJ, a diretoria se manifestou em sinal de gratidão, por mais este aporte financeiro, onde o hospital poderá ampliar ainda mais os serviços já prestados à comunidade. O prefeito Ruben Weimer reforçou o compromisso do Governo Municipal em apoio à principal entidade de saúde do município, sempre na busca de recursos para promover saúde. A coordenadora Vanice de Matos, no ato sendo a interlocutora do deputado Osmar Terra, enalteceu a qualidade dos serviços prestados pela instituição. “Que bom seria, se os demais 157 parlamentares que tiveram votos no último pleito eleitoral em Giruá, pudessem recompensar o município com alguma emenda”, enfatizou a coordenadora Vanice.