Novo anúncio libera comércio não essencial neste sábado, 03 de abril

Comércio não essencial pode abrir sábado, até as 20h

Com base no anúncio realizado pelo Governo Estadual, na última quinta-feira, dia 01 de abril, o comércio de Giruá, assim como em todo o Estado do Rio Grande do Sul, está liberado para trabalhar neste sábado, 03 de abril.

A decisão se aplica especialmente ao comercio denominado como não essencial, entretanto, continuam as regras em relação ao horário, que segue com restrições das 20h às 5h.

O prefeito Ruben Weimer celebra a decisão por parte do Governador Eduardo Leite, entendendo que o comércio é se suma importância para o fomento do emprego e renda. “Nos mobilizamos, organizamos reuniões com as entidades do nosso município e pleiteamos junto ao poder público estadual, para manter o comércio aberto, fazendo a economia girar. No entanto, reforçamos a importância de cada um fazer a sua parte. Tomar todos os cuidados possíveis, e assim, sairemos mais fortes, alavancando cada vez mais a economia do município de Giruá”, frisou o prefeito.