Após reunião, Comitê Gestor de Combate ao Covid-19 pede maior apoio da população

Momento requer que os protocolos de saúde sejam observados com mais atenção

Em reunião com o prefeito Ruben Weimer, na manhã desta segunda-feira (29), o Comitê Gestor de Combate ao Covid-19, apresentou os números alarmantes de contaminação pelo novo Coronavírus, o qual tem saturado o nosso sistema de saúde, especialmente afetando pessoas mais jovens do município.

O Governo Municipal por meio da Secretaria de Saúde está ampliando o número de pessoas imunizadas, alcançando até o momento, 2.330 pessoas. A quantidade  ainda é considerada baixa frente a uma população de cerca de, 17 mil habitantes, entretanto o protocolo de imunização segue o modelo adotado pela região, determinado pelo plano estadual e nacional de vacinação. As doses do imunizante são disponibilizadas pelo Ministério da Saúde e o repasse é feito pelas coordenadorias regionais.

Outra preocupação elencada pelas autoridades é a agressividade com a qual a doença está se comportando, especialmente nos jovens, onde tem se manifestado o maior número de infectados no momento. Reitera-se o apelo à população, para que aumente ainda mais os cuidados e o respeito aos protocolos de etiqueta respiratória, de higiene, saúde e distanciamento social, que já é de amplo conhecimento da população.