Governo Municipal premia vencedores do “Educação Fiscal” edição 2020

O Governo Municipal concluiu mais uma etapa do concurso “Educação Fiscal – Uma Aprendizagem Para a Vida” e nesta quinta-feira, 17 de dezembro entregou a premiação aos três melhores classificados.

O concurso realizado pelas secretarias de Educação e Cultura e Gestão Financeira e Suprimentos, envolveu alunos do 6º ao 9º ano da Rede Municipal de Ensino, premiando com um aparelho celular os três primeiros colocados e uma TV 43” para a Escola Nicolau Leite, que obteve o maior número de cadastros novos no Programa Nota Fiscal Gaúcha. Nesta edição 2020, o “Educação Fiscal” aconteceu em três etapas, sendo elas: Formação para os professores dos anos finais, ministrado pelo professor Lucas Palmeira, incentivando a utilização da ferramenta de gamificação como mais um recurso ao planejamento diário com os alunos; os alunos competiram de forma online de um jogo na plataforma Escape Factory, com questionário referente ao tema; e ainda, houve competição na realização de novos cadastros no programa Nota Fiscal Gaúcha.

O prefeito Ruben Weimer agradeceu pessoalmente cada vencedor e de forma ampla agradece à todos os alunos que se inscreveram no programa e tornaram esta edição mais um sucesso. O 1º lugar ficou para a aluna Solyani Verônica Pavlowski da Luz, do 6º da EMEF Nicolau Leite. Em 2º ficou o aluno Magnus Guilherme da Veiga Lopes, do 6º ano da EMEF Duque de Caxias. E em 3º, Alexandre Schuh Gewehr, do 7º ano da EMEF Canova.