Semana Farroupilha inicia com a chegada da Chama Crioula

Entidades tradicionalistas e comunidade giruaense estão em clima dos festejos da semana farroupilha. No final da tarde de sexta-feira, dia 13 de setembro, foi realizado o ato oficial com a chegada da chama crioula, recebida pelo prefeito Ruben Weimer, o qual procedeu com acendimento do candeeiro crioulo, o qual permanece aceso na Praça Aládio Ferreira até sexta-feira, dia 20, dia do gaúcho.

Este ano, o grupo de cavalarianos representando as entidades tradicionalistas do município, buscaram a chama crioula no município de Santo Ângelo, acompanhados pelo chefe do Executivo Municipal, que durante os atos de abertura, parabenizou o envolvimento de entidades, escolas e comunidade, por analtecer os costumes e tradição do nosso município e estado.

A semana alusiva à Revolução Farroupilha, segue até o dia 20 de setembro, data em que ocorre o desfile na Rua Bento Gonçalves,  com inicio as 9 horas. O tema dos festejos farroupilha 2019 tratam sobre a vida e obra do tradicionalista Paixão Cortes.