Governo Municipal promove concurso em Educação Fiscal

Estão abertas as inscrições para participar do Concurso Municipal de “Educação Fiscal – Uma Aprendizagem Para a Vida”, na modalidade vídeo de curta metragem, com o objetivo de disseminar práticas de educação fiscal, destacando a importância social dos tributos e sua correta aplicação em benefício da população, desenvolvendo ações que contribuam na formação de cidadãos mais cuidadosos, responsáveis e comprometidos com a sociedade.

Poderão participar alunos, professores e monitores de informática das escolas pertencentes a Rede Municipal, Estadual e Particular de Ensino. Os trabalhos (vídeos) deverão ser obras audiovisuais de 30 (trinta) segundos à 3 (três) minutos de duração, contendo abordagens sobre conceitos de tributos, sua importância, retorno dos tributos para a sociedade, entre outros. O regulamento com todos os prazos e detalhes, bem como o formulário para inscrição, está disponível no site da Prefeitura Municipal, no endereço www.girua.rs.gov.br.

Esta ação promovida pelas secretarias municipais de Educação e Gestão Financeira teve lançamento oficial realizado na última quarta-feira, dia 28 de agosto, e as inscrições estão disponíveis até o dia 30 de setembro