Prefeitura revoluciona a forma de comunicar com a população

A Prefeitura de Giruá, através do setor de imprensa revolucionou a forma de se comunicar com a população em Giruá. Entre as mudanças estão a modernização do site oficial da Prefeitura, a comunicação diária pelas redes sociais como Facebook e Instagram, a elaboração do vídeo institucional ressaltando as potencialidades do município, além de ações de comunicação interna, criando um melhor ambiente de trabalho para os servidores.

Segundo dados da Hootsuite, 4 bilhões de pessoas tem acesso à internet no mundo e 3,1 bilhões são usuários ativos de redes sociais. Pensando nisso, que o setor de imprensa se comunica diariamente através das redes sociais, com publicação de cunho jornalístico, respeitando todas angulações de fontes e padrões linguísticos. E priorizando o acesso rápido e a praticidade dos usuários, a Prefeitura de Giruá modernizou seu site, em parceria com o NTI, disponibilizando em um menu interativo denominado “O que eu preciso?”, no topo da página, os serviços essenciais.

O setor de imprensa também procura compartilhar em suas redes sociais com a população fotos e vídeos que mostram as belezas, paisagens e potencialidades de Giruá, dando autoestima aos moradores sobre o lugar onde mora, trazendo outros olhares e percepções de detalhes que muitas vezes passam despercebidos no dia-a-dia. O vídeo institucional(que já ultrapassa 15,6 mil visualizações) faz parte dessas ações reforçando todo potencial de Giruá no setor econômico, cultural, turístico e religioso, evidenciando as riquezas, trazendo o olhar do munícipe para dentro, para as nossas belezas.

Já as ações de comunicação interna estão sendo planejadas através de uma plataforma digital chamada WhatsApp Day, que cadastrará os usuários em um aplicativo no qual receberão as informações diárias na palma da sua mão, além de estratégias para melhorar o relacionamento entre os servidores e um informativo interno denominado “Comunica Servidor”.

A Prefeitura realiza essas estratégias de comunicação em meios digitais, mas sem abandonar os veículos tradicionais como rádio e jornal impresso, que é o caso da Folha Giruaense e da Rádio Giruá. Na Folha Giruaense todas sextas-feiras com conteúdos do Poder Executivo Municipal e na Rádio Giruá, todas segundas, quartas e sextas-feiras às 7h50 e no sábado as 10h, contemplando assim, todos os públicos que consomem informação.