Prefeitura antecipa vencimentos de maio para servidores

Os servidores públicos municipais de Giruá receberão os vencimentos relativos ao mês de maio, de forma antecipada, na próxima terça-feira, dia 28 de maio. A informação parte da Secretaria Municipal de Gestão Financeira e Suprimentos, informando ainda, que na próxima semana, será divulgada a data oficial para o pagamento da primeira parcela do 13º salário de 2019. A estimativa inicial, é que esta antecipação ocorra por volta do dia 19.

A Prefeitura de Giruá mantém um quadro de 936 servidores, estando 653 ativos e 283 sendo inativos. O fluxo líquido relativo ao mês de maio fará circular na economia local, o montante de R$ 1.233.020,63.

“Além de valorizar o trabalho prestado pelo nosso servidor, entendemos que a antecipação deste mês, trará um novo impulso ao comércio local, entendendo que com a chegada do frio, nosso servidor poderá negociar de forma mais tranqüila com a barganha de pagamento à vista”, observa o Prefeito Ruben Weimer.