SDES participa de Encontro Regional

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável participou de Encontro Técnico Regional promovido pela SEMA

Na ultima terça feira dia 19/11/2013 realizou-se Encontro Técnico Regional promovido pela A Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), por meio do Balcão de Licenciamento Ambiental Unificado de Santa Rosa no auditório do Instituto Federal Farroupilha.

O Evento teve por finalidade apresentar temas de importância na gestão ambiental dos Municípios da Região de abrangência do Balcão de Licenciamento Ambiental Unificado.

Foram abordados os seguintes temas: CAR ( Cadastro Ambiental rural ) parte integrante do novo código Florestal, com o objetivo de regularização dos imóveis rurais pelo Diretor do Departamento de Floresta e Áreas Protegidas (DEFAP) - Junior Piaia. e as mudanças recentes na Gestão Ambiental Municipal, com a Lei 140 pela Coordenadora da Assessoria de Gestão Ambiental (AGE-RS) Aline Bettio.

O Público alvo do evento foram os representantes das prefeituras dos municípios da região e demais entidades relacionadas aos temas.
Da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável participaram o Secretário Eng.º Agrº Ernani Luiz Lausmann, a Licenciadora Ambiental Bióloga Maria Renir P Zimmermann e o Fiscal Ambiental ténico Agrícola Pedro Duarte Neto.