Novo Programa sorteará prêmios para compras no comércio local

"CPF na nota: em Giruá você ganha mais", foi lançado para imprensa e autoridades


 

 

Uma nova modalidade dos conhecidos “Bolões de Prêmios” está sendo desenvolvida em Giruá. Seguro, moderno e interativo, o Programa "CPF na nota: em Giruá você ganha mais", distribuirá R$ 14.000,00 por ano na etapa local e mais de R$ 1milhão em prêmios em sua ligação com o Nota Fiscal Gaúcha, programa já difundido no Rio Grande do Sul.

 

Diferentemente do que vinha ocorrendo em anos anteriores, o "CPF na nota" distribuirá prêmios durante os 12 meses do ano. Em dezembro e janeiro, serão 2 mil reais mensais e, nos demais meses do ano, os prêmios totalizarão mil reais mensais. A forma de premiação será em vale-compras para o comércio local e não mais em prêmios previamente adquiridos.

 

Os objetivos do Programa, segundo o Coordenador Administrativo do Poder Executivo, Fernando Prestes, pretendem alavancar as compras nos estabelecimentos giruaenses, promover educação fiscal, premiar os cidadãos sorteados e principalmente priorizar o comércio local em relação aos demais municípios. "Com ousadia, inovamos para possibilitar aos giruaenses uma nova ferramenta digital de verificação de notas fiscais emitidas em seus nomes e fomos além criando a expectativa de ganhar prêmios a cada sorteio realizado.”, enfatizou Fernando.

 

Em decorrência de um convênio assinado entre o Governo Municipal e o Estado, os giruaenses que solicitarem a inclusão do CPF na nota fiscal emitida a cada compra concorrerão também ao Programa Nota Fiscal Gaúcha. Basta realizar o cadastro no site www.nfg.sefaz.rs.gov.br e conferir, no ato da compra, se a empresa é participante. No momento do cadastro, os cidadãos também indicam entidades locais para receber donativos.

 

As cautelas são geradas automaticamente, os sorteios são pela Loteria Federal, todos com ampla divulgação. Em média, 100 reais em compras, que equivalem a 100 pontos, dão direito a um bilhete eletrônico numerado. Com este bilhete, o cidadão que comprar em Giruá, concorre aos prêmios de nível estadual e também aos prêmios locais, tendo, assim, oportunidades em dois concursos, o que aumenta significativamente as chances de ser contemplado.