Governo Municipal destina mais de R$ 500.000,00 para a Apae de Giruá

Na manhã desta quinta-feira, 18 de abril, o prefeito Ruben Weimer, acompanhado do vice-prefeito, Dari Paulo Prestes Taborda, assinou Termo de Fomento e Concessão de Crédito Adicional Especial, para realizar importantes repasses financeiros para a Apae de Giruá.

Por meio da Lei Municipal Nº 7.492/2024, é destinado o montante de R$ 500 mil, com repasse através da Secretaria Municipal de Saúde e recursos conquistados através do Fundo de Recursos do Sistema Único de Saúde (SUS), proveniente do Governo Federal – Bloco de Manutenção das Ações e Serviços Públicos de Saúde.

Na mesma oportunidade, através da Lei Municipal Nº 7.489/2024, são destinados mais R$ 16.883,81 que totaliza o montante de R$ 516.883,81 à instituição, que atua no atendimento de pessoas com deficiência intelectual e/ou múltipla.

A presidente da Apae, Vera Inês Karkow Andreola, acompanhada de integrantes da entidade, agradeceu de forma especial a atenção dispensada do Executivo Municipal, que por meio de políticas públicas responsáveis, viabilizam a continuidade e ampliação no cuidado com as pessoas do município, que necessitam do atendimento profissional especializado da Apae, disponibilizado ao longo dos 42 anos do município giruaense. Participaram do ato, a secretária de Saúde, Atiene Duarte, o secretário interino de Administração, Antonio Carlos Dalla Costa, a presidente da Câmara de Vereadores, Denise Weber a servidora Simone Picin.