Jogos Rurais Sol a Sol voltarão após 30 anos

O Prefeito Ruben Weimer recebeu na manhã da quarta-feira, 27 de Fevereiro, o Engenheiro Agrônomo - extensionista da EMATER José Claudio Lourega Reis juntamente com o Coordenador Municipal de Desporto Jardel Taborda, os quais estão organizando o resgate de uma das maiores ações de lazer e recreação ao meio rural, os Jogos Rurais Sol a Sol.

A última edição dos Jogos Rurais Sol a Sol aconteceu no ano de 1989, onde as famílias rurais realizavam diversas atividades e modalidades esportivas, que além de competir, tinham como principal propósito integrar comunidades. A iniciativa surgiu no início da década de 80, por meio da Emater/RS-Ascar, diante da reivindicação de um espaço de lazer de qualidade no meio rural. Ao longo dos anos, novas modalidades esportivas foram sendo agregadas para atingir as diferentes faixas etárias de homens e mulheres do meio rural. Corrida do saco, cabo de guerra, corrida do ovo na colher, corte de lenha, voleibol, futebol, salto em distâncias, corrida, bocha tradicional, bocha tiro 48 e chute no pneu são algumas das atividades que permitem a confraternização entre os atletas rurais.

A Administração Municipal, através da Comud juntamente com a Emater e apoiadores, promoverão no dia 19 de março, às 14h, na sede da Coordenadoria de Desporto, reunião para definir qual comunidade irá sediar o evento, bem como tratar sobre o regulamento dos jogos, mobilização e demais assuntos pertinentes a edição 2019.