GOVERNADOR DO ESTADO ESTARÁ EM GIRUÁ

José Ivo Sartori confirmou presença na abertura oficial da colheita do milho, dia 26 de janeiro.

COMITIVA GIRUAENSE LIDERADA PELO PREFEITO RUBEN WEIMER OFICIALIZA CONVITE PARA EVENTO HISTÓRICO EM GIRUÁ

Abertura Oficial da Colheita do Milho do Rio Grande do Sul Será em Giruá.

Na quarta-feira (10/01/18) a comitiva giruaense liderada pelo Prefeito Ruben Weimer, oficializou junto ao Governador José Ivo Sartori, o convite para a abertura oficial da colheita do milho no Estado, evento que acontecerá em Giruá, no dia 26 de janeiro junto a Granja Ouro Verde das famílias Beutinger e Bender.

José Ivo Sartori confirmou que se fará presente juntamente com lideranças, deste importante ato simbólico para o Estado do Rio Grande do Sul, bem como prestigiará também a abertura oficial do 30º Rodeio Crioulo. O Prefeito Ruben Weimer salienta que a produção de milho no município de Giruá bem como no Estado, deu um salto de qualidade e produção nos últimos anos e que uma das grandes necessidades dos produtores para o momento é a questão da liquidez e valorização do produto que é o grande entrave do setor produtivo do cereal.

Para aprofundar um pouco mais o tema na busca de maior valorização do setor produtivo, no dia 25 de janeiro, no Clube Aliança com início às 20 horas será promovido um jantar palestra com o tema “Perspectivas do Milho no Brasil”, ministrada por Alysson Paulinelli da ABRAMILHO, o qual contará com a presença de várias lideranças e entidades representativas, as quais tem um papel muito importante no setor.

Estiveram presentes na visita ao Governador, os Secretários de Estado Cézar Schirmer, Ernani Polo, Coordenador Regional da Agricultura Airton Beutinger, Assessor do Dep. Federal Luiz Carlos Heize Edemar Schonenwald, Secretária de Administração Saveni Pazini, Vereador Odinir Garbinato, Presidente da Apromilho Ricardo Meneguetti e o produtor rural Vilmar Bender.

OUTROS COMPROMISSOS REALIZADOS

Na Secretaria Estadual de Transportes

Após cumprir agenda com o Governador, a comitiva giruaense manteve audiência com o Secretário dos Transportes Pedro Westphalen, momento que aproveitou para estender o convite para participar da 7° Abertura da Colheita do Milho do Estado, concomitantemente as comemorações ao 63° Aniversário de Giruá, no mesmo momento em que foi feito o convite para participar do 30° Rodeio Crioulo, que acontecerá de 25 à 28 de Janeiro. Mais do que oficializar os convites, o Prefeito Ruben, solicitou ao Secretário a brevidade dos trâmites para o início de execução da obra de pavimentação asfáltica da VRS 867, neste momento o Ministro do Desenvolvimento Social e Agrário Osmar Terra em ligação ao Vereador Odinir, conversou com o Secretário de Transportes sinalizando a parceria entre Governo Federal e Estado para a execução da obra, pleito tão esperando pelos Municípios de Giruá e Senador Salgado Filho.

Na Secretaria de Segurança

Junto ao Secretário Estadual de Segurança Cezar Schirmer, o Prefeito Ruben Weimer além de solicitar apoio e aumento do efetivo junto as comemorações do município, especialmente na realização do Rodeio Crioulo, também aproveitou o ensejo para saber da viabilidade da liberação de uma nova viatura para a Brigada Militar de Giruá. Segundo informações desta pasta, o Estado está em processo de aquisição de 1150 viaturas e que existe uma grande possibilidade de uma delas ser destinada para uso em nosso município.

Na Secretaria de Educação

Em audiência com a Secretária Adjunta Estadual de Educação, Iara Wortamann, foram deliberados diversos assuntos referentes aos Programas de Educação que já estão sendo desenvolvidos no município e também foram tratados das mais diversas demandas na área do ensino que contam com o apoio do Governo do Estado.

Redação: Jair Wathier