Prefeito Ruben assina convênio com o Governo do Estado e garante recursos de grande porte para investimentos na infraestrutura urbana

O prefeito Ruben Weimer participou na manhã da última quarta feira, 13 de março, de evento promovido pelo Governo do Estado realizado no Salão Negrinho do Pastoreio, no Palácio Piratini, momento em que ocorreu a divulgação dos municípios contemplados com recursos do Programa Pavimenta II. Lançado em 2021, o Pavimenta tem como objetivo o aumento e a qualificação da infraestrutura rodoviária das cidades gaúchas, por meio de parceria entre estado e municípios, que visam a implementação de obras de pavimentação, o aumento e a qualificação da infraestrutura viária das cidades gaúchas. O governador Eduardo Leite anunciou um investimento de R$ 397,9 milhões destinado à melhoria da infraestrutura rodoviária em 237 municípios do Rio Grande do Sul.

Na manhã desta quinta-feira, 14 de março, o prefeito Ruben Weimer na presença do secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Rafael Mallmann, do deputado federal Luiz Carlos Busato e do assessor parlamentar, Willian Schumacher Ost, assinou o convênio firmado com o Governo do Estado, habilitando e garantindo o recebimento de recursos no valor de R$ 800.000,00 para o município giruaense, que entrará com a contrapartida de R$ 424.832,50 para viabilizar melhorias na infraestrutura viária da Área Empresarial, fomentando o desenvolvimento e o interesse de mais empresa se instalarem na área, garantindo dessa maneira mais emprego e renda para os giruaenses.

O prefeito Ruben Weimer que retorna da capital gaúcha com o contrato assinado, destaca sua grata satisfação do trabalho desenvolvido na busca de recursos, junto as esferas estadual e federal, haja vista que toda verba conquistada, possibilita melhorias na infraestrutura urbana do município se tornando um fator preponderante na construção de um município com melhores oportunidades de crescimento e qualidade de vida para seus cidadãos.