Estrada geral que liga a cidade de Giruá ao Distrito Mato Grande passa por melhorias de grande porte

O vice-prefeito Dari Paulo Prestes Taborda, acompanhado do secretário de Infraestrutura Rural Paulo Archemncher, esteve conferindo, in loco,na tarde da última sexta-feira, 24 de março,o andamento das obras de melhorias que estão sendo realizadas na estrada geral que liga a cidade de Giruá ao Distrito Mato Grande, Rincão Santa Cruz e demais localidades.

Conforme o secretário Paulo, as obras que estão em fase final, foram executadas objetivando a segurança na trafegabilidade, especialmente de cargas pesadas, a melhora da visibilidade e agilidade no fluxo de veículos. A via foi alargada em vários pontos estratégicos, os acessos às propriedades melhorados e ampliados, boeiros foram limpos e a rede de escoamento em vários locais, foram otimizadas.

Além da vistoria na estrada geral, Taborda também conferiu o trabalho de melhoria na via que leva ao Assentamento 2, no Mato Grande, onde a vicinal foi alargada e boeiros foram ampliados para garantir o escoamento da água, além de assegurar uma melhor conservação da estrada diante de possíveis chuvas abundantes. Fechando a agenda da tarde de sexta-feira, o vice-prefeito inspecionou a construção da ponte sobre o Rio Comandaí, que encontra-se, já, com a fase de concretagem concluída, logo terá as cabeceiras aterradas e será liberada para o aproveitamento dos usuários. Taborda salientou que todas as atividades que estão sendo executadas, fazem parte de uma força tarefa que visa o melhoramento geral das vias do interior do município, especialmente no que tange, o escoamento seguro da safra que se aproxima.