Governo Municipal estuda parceria com conceituada instituição educacional

O prefeito Ruben Weimer recebeu na manhã desta quinta-feira, 19 de maio, em seu gabinete, o diretor das Faculdades Integradas Machado de Assis – FEMA, Antônio Roberto Lausmann Ternes e a aluna de direito, Bruna Weschenfelder. O encontro contou com a presença do secretario de Planejamento Econômico, Antônio Carlos Dalla Costa e o assessor, coordenador da Sala do Empreendedor, Robson P. Roratto.

A reunião teve como pauta a explanação de uma proposta que une esforços em prol do empresariado giruaense, através do sistema de colaboração, onde alunos do 4º semestre de Direito, da FEMA, atuarão para auxiliar na resolução da documentação necessária para os empreendedores formalizarem a abertura das MEIs. Esta sendo estudada também uma parceria, futura, que deve contemplar outras áreas de atuação dentro do setor empresarial, abrangendo questões como: Gestão, Marketing, Web Designer, Direito entre outros eixos. A entidade educacional entende que esse modelo de atendimento oferece inúmeras vantagens, possibilitando ao empresário a oportunidade de solucionar através de um corpo docente altamente qualificado, questões pertinentes ao melhor andamento da sua empresa. Quanto aos alunos terão a oportunidade de executar na prática seus conhecimentos, gerindo situações no cotidiano empresarial.

O prefeito Ruben Weimer entende como altamente positiva esta parceria e em breve o município estará estreitando ainda mais suas relações com a instituição educacional.  Um novo encontro será agendado com a FEMA para estabelecer as melhores soluções a serem ofertadas ao empresariado local e ajustar detalhes sobre a metodologia.