Formada força-tarefa de apoio aos agricultores giruaense frente à estiagem

O prefeito Ruben Weimer juntamente com o vice-prefeito Dari Paulo Prestes Taborda reuniu o corpo de Secretários Municipais para formar uma frente de trabalho, unindo a força humana (servidores), equipe técnica, veículos e a frota de máquinas das Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente, Infraestrutura Rural, Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos, em prol dos agricultores giruaenses, no enfrentamento à estiagem.

A força-tarefa será coordenada pelo prefeito Ruben e o vice-prefeito Taborda e objetiva viabilizar ações rápidas para proporcionar água potável para a população, tanto para o uso humano como para os animais nas localidades com deficiência, minimizando assim os prejuízos causados pela estiagem. Entre os serviços prestados estarão a abertura de bebedouros, valas para canalização e extensão de redes de água. O acesso ao serviço poderá ser obtido mediante solicitação dos cidadãos junto a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

Participaram também do encontro os vereadores Sadi Ramborger, Fernando Massafra Cavalheiro, Sergio Gaist, Luiz Fernando Copetti Desbesell e Luiz Cesar Mello.