Fogos de artifício requerem cuidados

Uma tradição admirada por muitas pessoas em todo o mundo na virada do ano, é o uso de fogos de artifício, no entanto, essa prática requer cuidados, para evitar acidentes como queimaduras, assim como, prejudicam os animais, que tem a audição bem mais apurada que os seres humanos, por conta do barulho intenso.

Vale lembrar que existem fogos de artifício que não produzem barulho e são tolerados pelos pets. No município de Giruá, desde o ano de 2019, o manuseio, utilização, queima e soltura de fogos de artifício e artefatos pirotécnicos com estampido é proibida, por meio da Lei Municipal 6.791/2019. Quem infringir, poderá ser multado em 100 Unidades Padrão Monetária do Município (UPM), equivalente a R$ 479,00. Denúncias podem ser realizadas via ouvidoria municipal.