Conselheiros Tutelares e servidores públicos recebem capacitação

O Governo Municipal promove nesta sexta-feira, 8 de dezembro, capacitação para atuação dos Conselheiros Tutelares, servidores da Assistência Social, Educação, Saúde e demais agentes públicos envolvidos direta ou indiretamente na atuação do Conselho Tutelar.

Através da DPM Educação, com sede em Porto Alegre, a professora Silvia Graf, realiza a formação durante o dia todo, nas dependências da Câmara de Vereadores. Além da acolhida realizada pela presidente da Câmara de Vereadores, Denise Weber, a secretária municipal de Administração, Tanise Maciel Weschenfelder, falou aos presentes sobre a importância da capacitação, especialmente para atuação dos conselheiros tutelares, eleitos para o período de 2024/2027.

O prefeito Ruben Weimer, em sua manifestação, enalteceu o ato e mencionou a importância que cada servidor tem junto às famílias giruaenses, onde por meio destes profissionais, a comunidade encontra a solução para enfrentar as dificuldades e vulnerabilidades sociais, além de se abastecer de ações de prevenção e reparação de casos de violência.