Assembleia Pública Municipal da Consulta Popular define prioridades

Na tarde da última quarta-feira, 25 de outubro, o município de Giruá, através do Conselho Municipal de Desenvolvimento (Comude), realizou a Assembleia Municipal do Consulta Popular, processo através do qual, a população define o investimento de parte dos recursos do governo estadual para o ano de 2024.

Compõem as 5 prioridades eleitas na assembleia: na Área Social (cestas básicas), Desenvolvimento Rural (apoio a gestão das agroindústrias das Missões), Invovação, Ciência e Tecnologia (ciências básicas para o desenvolvimento sustentável), Justiça e Direitos Humanos (fábrica de sabão ecológico sustentável) e Turismo (desenvolvimento integrado do Turismo Regional (DITR).

Os trabalhos foram coordenados pelo membro do Comude, Antonio Carlos Dalla Costa e pelo representante da diretoria do Corede Missões, José Claudio Lourega Reis. Com mais de 40 participantes, a assembleia elegeu 4 delegados que junto com representantes do Executivo e Legislativo Municipal representarão o município de Giruá na próxima etapa, sendo eles: Pedro Nirton Duarte, Milton Luz Pereira da Rosa, Istel de Abreu Thomas e Claudia Shuh Amaral.

A edição deste ano de 2023, terá votação somente na plataforma digital, no site www.consultapopular.rs.gov.br e estará disponível para a população no período de 27 de novembro a 1º de dezembro. As demandas eleitas pelos participantes serão apresentadas na sexta-feira(27), na Assembleia Regional Ampliada, com formação da cédula, realizada pelo Corede Missões, no campus da URI no município de Santo Ângelo.