Giruá mobilizado na ajuda humanitária aos atingidos pelo ciclone extratropical

Na manhã desta sexta-feira, 8 de setembro, o Executivo Municipal reuniu-se com lideranças, entidades e poderes constituídos do município de Giruá, definindo ações para ajudar a população do Vale do Taquari atingida pelo ciclone extratropical, causando excessivas chuvas devastando várias cidades.

A reunião foi para agradecer de forma indistinta todas as pessoas que estão ajudando e também, para organizar materiais e valores que serão arrecadados. A orientação para a população, é que as doações sejam entregues no ginásio de esportes Elias Saffi, Corpo de Bombeiros e na Brigada Militar. Na tarde desta sexta-feira(8), a Defesa Civil do estado informará uma lista com produtos de maior necessidade da população atingida pelas fortes chuvas, porém, sabe-se que a necessidade urgente é por água potável, alimentos e produtos de higiene e limpeza.

Uma segunda ação visa receber recursos em dinheiro, levando-se em conta que após as doações de primeiras necessidades, a população necessitará de recursos para reconstruírem suas residências. A ACIGI é a entidade elencada para centralizar as doações que podem ser enviadas via depósito na agência Banrisul 0660 conta 060.134.820-4 ou chave pix acigirua@gmail.com.

Mais informações podem ser obtidas na pelos telefones 3361-1068 (Promoção Humana/Defesa Civil) ou 190 e 193 Brigada Militar e Corpo de Bombeiros, respectivamente.