Cândido Freire sediará a 8ª edição dos Jogos Rurais Sol a Sol

O prefeito Ruben Weimer acompanhado do vice-prefeito Dari Paulo Prestes Taborda, recebeu na manhã desta quinta-feira, 15 de junho, uma comitiva composta por secretários municipais, coordenadores, Emater e representantes de entidades e comunidades interioranas, para em conjunto debater sobre a organização da 8ª edição, em Giruá, dos Jogos Rurais Sol a Sol.

A reunião teve como objetivo avaliar o retorno dos Jogos Rurais em Giruá e planejar a edição de 2023. A comunidade de Cândido Freire foi escolhida para ser a anfitriã desta edição, que acontecerá em 27 de agosto. No encontro foram deliberadas questões pertinentes sobre a realização do evento bem como, sugestões para garantir o sucesso dos jogos. O evento é organizado pela Emater/RS-Ascar e Prefeitura de Giruá, com apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), e demais empresas parceiras.

Estiveram presentes na reunião, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente Pedro Nirton Duarte, a secretária de Educação e Cultura, Palmiéri Ruschel Wielens, o coordenador de Desporto, Jardel Taborda, a coordenadora de Saúde, Luciana Weber, o vereador e vice-presidente do STR, Luiz Fernando Copetti Desbessel, o chefe do escritório da Emater, em Giruá, Charles Fernantes, a extensionista rural, Helena Sandri, além dos representantes da comunidade de Cândido Freire: José Zefredo Schneider, Clemir Golfetto, Darci Adão Kraemer, Romar Lottermann, e Alcione Copetti de Boca da Picada.