Aberta oficialmente a Semana do Meio Ambiente

O Governo Municipal, através das secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e de Educação e Cultura, realizou na manhã desta terça-feira, 13 de junho, na Praça Tenente Aládio Ferreira, a abertura oficial da Semana do Meio Ambiente.

O vice-prefeito Dari Paulo Prestes Taborda, após enaltecer o trabalho realizado pelo órgão governamental em parceria com empresas e cooperativas do município de Giruá, realizou a identificação simbólica de uma árvore junto à praça. São mais de 50 árvores que formam a vegetação arbórea da praça, com 28 espécies entre nativas e exóticas. Além do nome popular e científico, as identificações também contam com moderno sistema de QRCode.

Para valorizar a diversidade de plantas e aumentar a flora no município, o departamento de Meio Ambiente realiza campanhas educativas nas escolas e aderiu neste ano, ao Projeto Bolsa de Sementes, sendo esta, uma parceria entre a UFSM e Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), com objetivo de ampliar o conhecimento e valorização de espécies arbóreas nativas do Sul do Brasil.

Participaram do ato oficial, a promotora de Justiça, Ecleia Deuschle, os secretários municipais Antonio Carlos Dalla Costa, Palmiéri Ruschel Wielens e Pedro Nirton Duarte, vereador Adelsio de Oliveira Pereira, chefe do escritório municipal da Emater/Ascar-RS, Charles Fernantes, representante da Coopervida, Elaine Lamb, Diego Fiorin (Cresol), Vantuir Scaranti (Celena Alimentos) e Douglas Fiorin (CRVR). Também apoiam a realização da Semana do Meio Ambiente, as empresas Warpol, Sicredi, Imol Carrocerias, Jerivá Embalagens, Acaé Assessoria Ambiental e Tetra Pak.

Confira a Programação da Semana do Meio Ambiente 2023.