Governo Municipal acompanha reuniões em comunidades do interior para beneficiar produtores rurais atingidos pela seca

Agricultores que tiveram prejuízos em suas lavouras em decorrência da estiagem que assolou o município de Giruá, seguem comparecendo em reuniões realizadas em 12 comunidades, abrangendo todas as 29 comunidades do interior do município para fins de serem contemplados com cestas de alimentos.

O cronograma iniciou no dia 27 de março com previsão de encerrar o ciclo de encontros no dia 13 de abril, quando cerca de 1 mil produtores devem estar aptos a receber o benefício. Os critérios para a seleção dos beneficiários são ser agricultor familiar, possuir bloco de produtor, morar no meio rural e estar cadastrado no CadÚnico (possuir o número do NIS). Os alimentos destinados via Governo Federal, tem a previsão de serem entregues ainda, na primeira quinzena de abril.

A interiorização para facilitar o acesso das famílias rurais, segue critérios definidos pelo Conselho Municipal da Defesa Civil e Conselho Municipal Agropecuário, onde o resultado será levado a apreciação do coordenador regional de Proteção e Defesa Civil, tenente Cristiano Machado, que definirá o roteiro da entrega dos alimentos. A ação é uma parceria do Governo Municipal por meio da Secretaria Municipal de Promoção Humana e Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente; Emater/RS-Ascar, Sindicado dos Trabalhadores Rurais e Sindicato Rural.