Professores de Anos Iniciais participaram de capacitação sobre a Lei Lucas

Na noite de quinta-feira, 30 de março, o Governo Municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura juntamente com a Secretaria de Saúde, realizou no Centro Cultural Adelina Dias, capacitação sobre a Lei Lucas (13.722/2018), para professores dos Anos Iniciais, da rede municipal de ensino.

A médica doutora Jéssica Nedel ministrou importante palestra, abordando sobre noções básicas de primeiros socorros em caso de acidentes nas escolas em prol do bem-estar e vida dos alunos. A Lei Lucas, foi implantada devido ao caso do aluno Lucas Begallo que no ano de 2017, perdeu a vida por engasgamento, em uma excursão escolar. Este fato aconteceu no município de Campinas, estado de São Paulo.

As ações promovidas pelo Governo Municipal, com base na lei, visam capacitar os profissionais da rede pública de Educação, dando suporte aos estudantes que se encontram em situação de emergência e precisam de assistência imediata até que o órgão competente chegue ao local.