Vice-prefeito Dari Taborda participa de reunião com tratativas de construção de terceira faixa na ERS 344

O vice-prefeito, Dari Paulo Prestes Taborda, participou de importante reunião, na última sexta-feira(15), no Clube Concórdia em Santa Rosa, onde juntamente com o presidente da Associação dos Municípios das Missões (AMM), Jaques Barbosa e do prefeito santa rosense, Anderson Mantei, abordaram detalhes para a elaboração de um projeto técnico de construção de terceira faixa em trechos da ERS 344.

O encontro foi o marco inicial, para viabilizar esta importante obra que poderá ofertar maior agilidade e segurança no tráfego de veículos de passeio, pois proporciona deslocamento alternativo para veículos pesados em trechos estratégicos ao longo da rodovia, que corresponde entre os municípios de Entre-Ijuís à Santa Rosa. Segundo estudos iniciais, os pontos a serem duplicados podem chegar à 22 quilômetros. Os recursos poderão ser financiados via captação de recursos nas esferas federal e estadual de governo, além de aportes oriundos de emendas parlamentares.

Estavam presentes, o vice-prefeito de Santa Rosa, Aldemir Ulrich, secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação de Santo Ângelo, João Baptista Santos da Silva, presidente da Acigi, José Paulo Schnorr Taborda e do empresário Valdir Carpenedo. Ainda nesta semana, uma nova reunião poderá definir sobre a contratação de empresa para elaboração do projeto para duplicação dos trechos.

Foto: Fernando Gomes