Giruá protocola projeto para construção de unidades habitacionais

Com o propósito de iniciar programa habitacional para cidadãos de baixa renda em Giruá, o prefeito Ruben Weimer protocolou, na tarde da última quarta-feira, 23 de março, na Secretaria de Obras e Habitação do Estado, onde foi recepcionado pessoalmente, pelo secretário José Luiz Stédile; projeto que visa obtenção de recursos para a construção de unidades habitacionais em área urbana, na modalidade lotes isolados, dentro do Programa Habitacional a Casa é Sua.

O Programa Habitacional A Casa é Sua deve contemplar famílias com renda familiar de até 3 salários mínimos e em situação de vulnerabilidade social. Se contemplado com o recurso, Giruá deve construir, inicialmente, 10 casas com área de até 43m². O investimento perfaz um aporte financeiro no valor de R$ 839.673,70 com o subsídio estadual de R$ 540.000,00 e a contrapartida do município de R$ 299.673,70.

O prefeito Ruben Weimer, que estava acompanhado da primeira dama Eva Weimer e da assessora Andressa Tolomini, destacou que este é um passo importante para suprir o déficit habitacional, promover justiça social, melhorar a vida das pessoas e qualificar a prestação de serviços à comunidade giruaense.