Emenda Parlamentar destinará recursos para aquisição de equipamentos agrícolas

O chefe do Executivo Municipal, prefeito Ruben Weimer, recebeu na manhã de hoje, 22 de março, oficio das mãos do vereador Sadi Ranborger, cientificando-o da destinação de recurso ao município de Giruá através de indicação por Emenda Parlamentar impositiva por parte do deputado federal Pedro Westphalen, aprovada no Orçamento Geral da União 2022, no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

O valor líquido de R$ 124.150,00 com a contrapartida do município de R$ 2.289,00 será utilizado para aquisição de patrulha agrícola mecanizada:

-1 distribuidor de dejetos líquidos com capacidade mínima de 6.500 litros.

-1 carreta agrícola basculante hidráulica com capacidade mínima de carga de 7 toneladas.

O projeto foi elaborado, encaminhado e encontra-se em análise, aguardando parecer técnico do MAPA.

O prefeito Ruben salientou a importância do recurso destinado para Giruá, que possibilitará a aquisição de mais equipamentos que atenderão a demanda dos munícipes que contam com o auxílio das máquinas da frota municipal.