Câmara de Vereadores devolve R$ 120 mil ao Governo Municipal

Na última segunda-feira, 2 de agosto, o prefeito Ruben Weimer recebeu em seu gabinete, o presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Fernando Copetti Desbessel, oficializando na oportunidade, a devolução de R$ 120 mil, recursos provenientes de sobra orçamentária.

Desde o início deste ano de 2021, R$ 300 mil já retornaram aos cofres públicos e poderão ser utilizados pelo Governo Municipal em projetos de múltiplas áreas. Com a devolução também vieram sugestões por parte do legislativo, para que os mesmos sejam empregados em apoio à importantes entidades filantrópicas no município.

Os recursos do Poder Legislativo provêm de repasses que o Poder Executivo faz. Quando o valor não é gasto, por lei, as Câmaras são obrigadas a devolver o montante. No entanto, cada Câmara tem total autonomia para gastar 100% do valor caso julgue necessário, cabe então à Presidência de cada Câmara definir quais serão as prioridades e quanto será gasto pela instituição. Com esta ação, encerrou-se um ciclo na presidência do Poder Legislativo e já nesta semana, a autarquia está sob nova presidência, sendo conduzida pelo vereador/presidente Fladimir Pedroso de Bastos.