Com apoio do Governo Municipal, Cultivar Agronegócios projeta instalação de indústria de fertilizantes

Giruá vive momento de expansão empresarial

Na manhã da última quinta-feira (10) o vice-prefeito Dari Taborda recebeu no gabinete municipal a visita dos sócios, fundadores e administradores da empresa Cultivar Agronegócios Ltda, empresa esta, estabelecida na Área Empresarial do nosso município. A empresa Cultivar é voltada para um nicho de mercado do agronegócio, muito específico que é a correção e estruturação de solo, apresentando soluções para suprir as necessidades de cada sistema de produção agrícola em particular.

Na oportunidade foi entregue ao Executivo por parte da empresa, um requerimento de cessão/ doação de um terreno localizado na Área Empresarial para fins de instalação de fábrica de adubos e fertilizantes, nitrogenados e potássicos, compostos e complexos para o uso agrícola e doméstico.

Entre outros setores econômicos predomina na economia do município de Giruá o cultivo de soja, trigo, linhaça, milho, canola e girassol. A soja é a cultura mais produzida atualmente no município e ocupa o 12º lugar no Rio Grande do Sul em área plantada e o 3º maior produtor de trigo no estado. Tendo em vista esses números e que o segmento do agronegócio continuará sendo uma grande potência e o principal impulsionador do crescimento brasileiro, a Cultivar vem investindo cada vez mais em suas instalações e projeta neste momento, a expansão dos negócios, com a instalação da fábrica de adubos e fertilizantes, tendo a previsão do início de funcionamento em 06 meses a partir da doação do bem público. O valor do investimento inicial será de R$ 600,000,00(seiscentos mil reais), e o período de execução se dará imediatamente após a assinatura do contrato. Com o aporte de mais esse investimento, a empresa num período de médio prazo deverá gerar em torno de mais 20 empregos diretos.

Na oportunidade, o vice-prefeito Taborda assinalou de forma positiva para conceder o pedido da empresa, e dentro das normas municipais, está dando continuidade aos trâmites para facilitar a instalação desta empresa, ampliando cada vez mais a capacidade de geração de emprego e renda no município. Conforme Taborda, Giruá passa a viver uma nova realidade, onde o governo municipal não está medindo esforços para impulsionar as empresas locais ao mesmo tempo em que fomenta e incentiva a vinda e instalação de novas indústrias em nossa cidade, algumas das quais muito em breve já iniciam suas instalações na Área Empresarial 2, sendo esse período, um novo marco na história do município de Giruá.