Indústrias Confirmam Instalação em Giruá

Programa Giruá Empreendedor Incentivará os Novos Investimentos

Na tarde da última segunda feira, 07 de junho, o prefeito Ruben Weimer, juntamente com o vice-prefeito Dari Paulo Prestes Taborda, promoveu um encontro histórico com empresários de Giruá e Santa Rosa que estão investindo na Área Empresarial 2, às margens da ERS 344, sentido Giruá /Santa Rosa.

O encontro realizado no gabinete, inicialmente teve a explanação do secretário de Planejamento Econômico, Antonio Carlos Dalla Costa, apresentando os principais incentivos por parte do Governo Municipal, através do programa “Giruá Empreendedor”. O município enaltece a vontade dos empresários em investir em Giruá, colocando toda a estrutura administrativa à disposição para fomentar e agilizar o processo de suas instalações. Estão confirmadas para iniciar suas atividades ainda neste ano de 2021, a Metalúrgica Nova Visão Ltda, a DAC - Indústria e Comércio de Máquinas Ltda  e expansão da Celena Alimentos S/A.

O prefeito Ruben Weimer destacou emocionado “como um momento histórico e de esperança para o desenvolvimento para Giruá”. Frisou também, que o município recebe de braços abertos os investidores locais e regionais. “Estamos fortalecendo nossa Área Empresarial 1, localizada nas proximidades do Bairro Moura e nesse momento, unimos forças para concretizar um dos sonhos dos giruaenses, que é a instalação de mais empresas e indústrias para fomentar  emprego e renda ao município”, concluiu o prefeito. Ruben Weimer também agradeceu o apoio do Legislativo, e salientou que novas medidas deverão ser tomadas em vista dos novos empreendimentos em nosso município, dentre elas, aquisição de novas glebas de terras, destinação de novos recursos para infraestrutura da Área Empresarial e ampliação de cursos técnicos para qualificar a mão de obra giruaense para acessar as dezenas de vagas de trabalho que serão criadas com a chegada dos investidores.

O vice-prefeito Dari Taborda enfatizou que o Governo Municipal vem fazendo importantes e pontuais economias, visando à aquisição de áreas, terraplanagem, abertura de uma nova estrada paralela a rodovia e extensão de Rede Elétrica de Alta Tensão, para viabilizar a 2° Área Empresarial.

A reunião contou com a presença dos empresários Dari Borges, Airton Garlet, Elizeu Theisen, Paulo Dalpisol, Vantuir Scarantti, Vilson Fontana Marques e Mauro Schineider. Também esteve presente o presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Fernando Copetti Desbessel, a secretária de Gestão Financeira e Suprimentos, Angelita Güllich Scherer, os vereadores Fernando Massafra Cavalheiro e Sadi Ramborguer, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, José Ribeiro Prestes, empresários Gerson Leimann e José Taborda, professor Roque Ismael da Costa Güllich, gerente da Rádio Giruá Jaime Flores e assessoria de imprensa da Prefeitura.