Governo Municipal decreta trabalho em “Home Office” para servidoras municipais gestantes

Benefício está em vigor retroativo a 24 de maio

O prefeito Ruben Weimer decretou na última quarta-feira, 2 de junho, novo benefício para as servidoras municipais, gestantes, que enquanto durar o estado de emergência em razão da pandemia do novo Coronavírus, deverão realizar seus trabalhos por meio de teletrabalho.

Também conhecido como “home Office”, o teletrabalho está em vigor através do Decreto nº 1766/2021, publicado no dia 2 de junho com efeitos retroativos a 24 de maio. O Executivo Municipal entende que tem o compromisso de buscar todos os mecanismos ao seu alcance para satisfazer as necessidades e demandas da população, garantindo mediante políticas sociais e econômicas a redução do risco de doenças e de outros agravos.

Em razão desta nova modalidade de trabalho, conforme decretado, as servidoras municipais gestantes, permanecerão afastadas do trabalho presencial, sem prejuízo de sua remuneração.

Confira o documento na íntegra, acessando: https://bityli.com/EjM39