Municípios da Amufron realizam assembleia e decidem sobre plano de ação no enfrentamento à Covid-19

Momento é de atenção com apoio de todos!

Na tarde de hoje, o prefeito Ruben Weimer juntamente com a secretária de Administração, Tanise Maciel, participam em Santa Rosa, de assembleia promovida pela Associação dos Municípios da Fronteira Noroeste (Amufron), momento em que decidem sobre as normas do plano de ação e controle no enfrentamento à Covid-19.

O comitê técnico está apresentando o plano de alerta, com base nos recentes alertas emitidos pelo Governo Estadual. Está definido que os municípios que integram a associação deverão reforçar os protocolos no combate à pandemia, ampliando o isolamento de pessoas com síndrome gripal, ampliar o número de testagens e solicitar o apoio da comunidade no sentido de denunciar aglomerações.

Com base no que foi defendido na assembleia, o prefeito Ruben salienta que em razão do expressivo aumento de casos de Covid-19 nos últimos dias, é necessário maior apoio e cuidado de cada cidadão, pois só assim, juntos, poderemos minimizar os riscos de contaminação e evitar a penalização dos setores comerciais e preservando vidas até que a imunização aconteça pela vacinação.