Defesa Civil destina 25 cestas básicas as famílias atingidas pela estiagem

Na última quarta-feira, no gabinete do prefeito, a secretária-executiva da Defesa Civil e também, secretária Municipal de Promoção Humana, Rita Eliane dos Santos, entregou a Emater e ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais 25 cestas básicas fornecidas pela Defesa Civil do estado, que serão destinadas as famílias atingidas pela estiagem em Giruá.

A ação foi uma união de esforços do município para fazer os cadastramentos e Giruá poder ser beneficiado com os recursos da Defesa Civil para sinistros como esse, devido a estiagem. A secretária-executiva da pasta salienta a importância de ter uma equipe unida trabalhando em prol disso, coisa que anteriormente não acontecia.

A secretária Rita recebeu  as cestas em nome da Coordenadoria Municipal em Santo Ângelo, do Sargento Oliveira, da 5⁰ CREPDE.

Estiveram presentes no ato de entrega o prefeito Ruben Weimer, o vice-prefeito, Antonio Carlos Dalla Costa, o chefe do escritório da Emater de Giruá, Cláudio Lourega Reis, a Extensionista da Emater, Helena Sandri e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, José Ribeiro Prestes.