Governo Municipal entrega cestas básicas e EPIs para funcionários da Coopervida

Nesta sexta-feira, 8 de maio, o município de Giruá recebeu em forma de doação da Associação dos Municípios das Missões – AMM, 25 cestas básicas de alimentos e 1.000 unidades de máscaras de proteção facial, donativos captados pela empresa Alibem, itens que são integrados nos programas de cuidado a população.

Como medida de valorizar a população e garantir a segurança no trabalho, o Governo Municipal fez o repasse das cestas básicas e ainda cem máscaras para os funcionários da Coopervida. A presidente da cooperativa, Ilaine Lamb, agradeceu pelo apoio da Prefeitura, neste momento difícil para todos os funcionários, tendo em vista que o valor dos salários é baseado na quantidade de resíduos reciclados e comercializados, os quais estão estocados e sem comercialização neste momento de pandemia, afetando diretamente os recursos dos funcionários. “Estas cestas básicas vieram a calhar, num momento que nossa receita baixou muito e as famílias que dependem deste trabalho necessitam de ajuda para garantir uma alimentação melhor”, frisou Ilaine aos presentes.

Os demais materiais (máscaras) ficam sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde que vem desenvolvendo ações rotineiras de atendimento a comunidade giruaense, através de doações de EPIs, alimentos e amparo social.