Prefeito e Comitê Gestor de Crise do Coronavírus tratam sobre ações no município de Giruá

Na manhã desta terça-feira, 31 de março, o prefeito Ruben Weimer reuniu-se com o Comitê Gestor de Crise do Coronavírus, para definir as ações do município acerca de possíveis casos de pessoas que possam vir a contrair a doença.

Ficou acordado de que seguirão as normas do atual decreto (1585/2020), o qual flexibiliza a abertura do comercio local, desde que observadas todas as normas de segurança em relação à higiene e evitando aglomeração de pessoas. Idosos e grupos de risco devem evitar ao máximo sair de casa, permitidos apenas em situações estritamente necessárias. Como ação local, a Secretaria Municipal de Saúde fará a implantação de um “hospital de campanha”, utilizando a estrutura física do Ginásio de Esportes Elias Saffi, criando dezenas de ambientes individuais para acolher pessoas com sintomas e garantir com rapidez os primeiros atendimentos necessários.

O município de Giruá está atento a novas decisões por parte do Governo Estadual, o qual por orientação do Ministério Público do Rio Grande do Sul poderá publicar um novo decreto, o qual determinará ações uniformes para todos os municípios gaúchos.