Prefeitura trabalha na modernização dos serviços urbanos

Sempre pensando numa gestão moderna e eficiente, a Prefeitura de Giruá colocou em funcionamento nesta semana, um triturador de galhos, visando dar maior agilidade no manejo de galhos de podas, arbustos e troncos em áreas urbanas.

Adquirido com recursos próprios no valor de R$ 36.800,00, o triturador PDG 200T, foi testado oficialmente na Avenida Coronel Bráulio de Oliveira, próximo ao Colégio Evangélico Rui Barbosa, desempenhando com eficácia seu papel de triturar galhos, resultando em resíduos, os quais poderão ser utilizados na produção de um composto orgânico para servir de adubo natural para o enriquecimento do solo.

O prefeito Ruben Weimer acompanhou os trabalhos, e assegura que além de agilizar na tarefa de limpeza da cidade, o equipamento gerará economia para o município, tendo em vista de que não mais será necessário o serviço de deslocamento de galhos por caminhões da prefeitura. “Além de tratores e equipamentos recentemente apresentados à sociedade, estamos em processo de aquisição de moderno equipamento que será utilizado na pintura de faixas e cordões na cidade”, afirmou o prefeito Ruben.