Prefeito viabiliza obras e melhorias para o trevo e perimetral da RS 344

Nesta quinta-feira, 1 de agosto, o prefeito Ruben Weimer em viagem a Porto Alegre, cumpriu agenda nos gabinetes de deputados estaduais e também visitou secretarias do Governo Estadual, no intuito de acompanhar a movimentação de projetos e liberação de recursos financeiros para o município de Giruá.

Dentre os compromissos de maior relevância, destaca-se a audiência com o diretor de infraestrutura rodoviária do Daer, Luciano Faustino da Silva, onde o prefeito manifestou o interessa da prefeitura em construir um trecho de via lateral, o qual será interligado com a RS 344, com o propósito de desafogar o fluxo de veículos do centro da cidade, especialmente veículos de grande porte.

Ao final da audiência, município e estado através de seus representantes, chegaram a um acordo verbal, sendo que o Daer positivou a autorização da intervenção da Prefeitura junto a rodovia, bem como em melhorias do trevo de acesso. Para oficializar o acordo, o órgão estadual emitirá nos próximos dias, um Termo de Cooperação com a devida descrição do pleito municipal.

Na oportunidade, o prefeito questionou sobre a nova sinalização, especificamente sobre os trechos com redução de velocidade para 60km/h, momento em que o Daer apresentou o estudo técnico, afirmando de que se trata de um investimento com recursos do Banco Mundial, e para liberação da verba, o projeto deveria estar de acordo com o padrão de segurança de trafegabilidade, e isto, inclui estes trechos específicos.