Georreferenciamento chega a Giruá

A Administração Municipal de Giruá informa que realizará a atualização do cadastro imobiliário no município. O trabalho será feito pela Metrocil Empresa de Cadastro Imobiliário Ltda. O trabalho consiste na visita a todos os imóveis urbanos na cidade, onde as equipes irão verificar os dados atuais do terreno e da construção. Esse trabalho inclui fotografia, medição e a coleta das características físicas do terreno e da edificação.

O diretor da Metrocil, Iran Farinha esteve na Prefeitura, colhendo alguns dados para iniciar o georreferenciamento, ou seja, novo mapeamento e recadastramento dos terrenos e das casas na área urbana do Município. De acordo com Farinha, a imagem atual de satélite da cidade será feita entre os dias 03 e 07 de dezembro de 2018.
O recadastramento dos terrenos e das casas será totalmente digitalizado e poderá futuramente ser acessado na internet. Para isso acontecer, haverá saídas de campo em toda a área urbana do Município a partir do início do ano de 2019. Essas visitas servirão para atualizar qualquer tipo de informação sobre o imóvel.
“Este trabalho vem sendo realizado em praticamente todos os municípios, para regularização da situação que vem sendo apontada pelo Tribunal de Contas do Estado”, ressalta a Secretária Municipal de Gestão Financeira e Suprimentos, Angelita Gullich Scherer. “Será muito importante o processo de georreferenciamento, pois o mesmo contribui para desenvolvimento do Município no que tange as estruturas públicas e com isso vamos tentar equalizar esse problema e ter uma cartografia atualizada com o sistema digital”, finaliza.
Para que o trabalho seja realizado com excelência, a Prefeitura solicita aos munícipes que sejam receptivos com as equipes que visitarem seus imóveis, informando adequadamente os dados solicitados. Os cadastradores serão identificados por meio de coletes ou camisa com o logotipo da empresa Metrocil, crachás individuais de identificação e material de medição – trena e PDA (computador de mão semelhante ao usado pelos recenseadores do IBGE).
O recadastramento possibilitará um melhor planejamento das ações de desenvolvimento do município no que se refere a serviços públicos como a saúde, lazer, educação e infraestrutura em geral.