INSS comunica fechamento da unidade de atendimento presencial em Giruá

O prefeito Ruben Weimer, na presença da procuradora do município, Fabiana Unser e do assessor jurídico Jonathan Lowe, recebeu na amanhã desta quinta-feira, 01 de junho, uma comitiva de representantes do Instituto Nacional do Seguro Social - INSS, liderada pelo diretor executivo, Felipe Bordin da Silveira.

O encontro, acentuou o prefeito giruaense, foi de suma importância para discutir a viabilidade de um Acordo de Cooperação Técnica (ACT), especialmente, tendo em vista o recente informe por parte do instituto, do fechamento da unidade de atendimento presencial do INSS em Giruá.

Conforme apresentado em reunião, na ausência da unidade de atendimento no município, para atender aos cidadãos giruaenses, a Prefeitura absorveria essa demanda, criando um ponto inicial de atendimento, onde deverá acontecer a recepção do cidadão, preenchimento de formulários, digitalização, autentificação e envio digital dos documentos para análise do INSS. Posterior a esse envio, o INSS direciona seus esforços para análise e retorna a resposta par ao cidadão através do parceiro. Ruben considera o assunto como pauta de relevante importância para a população giruaense e deve em breve reunir as lideranças de entidades constituídas do município para em conjunto deliberar sobre a situação.